Isso inclui a capacidade de compartilhar arquivos, seja por e-mail ou usando links compartilhados, com opções para permitir ou restringir a edição e para desativar encaminhamento, cópia, download e impressão. Nos planos empresariais e empresariais do pacote G, Os administradores podem restringir o compartilhamento de arquivos fora da organização, com a opção de domínios whitelist.
Para documentos no formato Docs, Slides ou folhas do Google, os usuários podem colaborar em documentos em tempo real e sincronizar as mudanças na nuvem. Você também pode gerenciar versões de arquivos, com a capacidade de rolar as alterações para uma versão anterior, e configurar fluxos de trabalho de equipe que permitem aos usuários atribuir tarefas e solicitar aprovações em projetos compartilhados.
Os usuários podem baixar aplicativos que permitem o acesso a arquivos on-line e oferecer a capacidade de sincronizar arquivos para uso off-line. Para Macs e PCs Windows, O Google oferece dois aplicativos: Backup e sincronização para uso com uma conta pessoal do Google Drive e transmissão de arquivos Drive para contas do pacote G. A transmissão de ficheiros da unidade abre e grava todos os ficheiros e pastas directamente da nuvem; poderá disponibilizar os ficheiros ou pastas seleccionados offline para os sincronizar com o seu computador. O serviço aparece no Windows Explorer e no Mac Finder como uma unidade mapeada.
Você vai notar a maior desvantagem do Google Drive em ambientes onde os usuários têm padronizado no Microsoft Office desktop apps. Um painel de alerta Drive File Stream em Word e outros aplicativos do Escritório permite-lhe saber quando é seguro editar arquivos e quando os arquivos têm alterações que precisam ser sincronizadas, mas a experiência não é tão elegante como você fica com os nativos do Google apps ou com aplicativos do Escritório conectados ao OneDrive.
0 comentários:
Postar um comentário