quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Dicas importantes ao utilizar seu e-mail


Às vezes podemos entusiasmar-nos quando se trata de E-Mail, às vezes estamos demasiado ocupados. Considere as seguintes melhores práticas para usar e-mail e manter seus amigos, familiares e colegas de trabalho cientes e informados.

Vai Direto Ao Assunto

As mensagens de E-mail não têm de ser um ensaio de 1000 palavras. Manter mensagens entre 1 a 10 frases é uma boa ideia. Mostre o seu ponto de vista no início da sua mensagem. Tenha em mente que ler seus e-mails é mais difícil do que as comunicações impressas e um e-mail longo pode ser desencorajador de ler.

Pense No Seu Conteúdo

Todos nós temos dias maus, e você realmente deve evitar enviar mensagens de raiva. E-mails enviados no calor do momento muitas vezes farão com que a situação se torne exasperada e mais frequentemente, você vai se arrepender de enviá-los. Leve o seu tempo e considere cuidadosamente a sua resposta. Um telefonema ou visita pessoal pode fazer maravilhas na resolução de problemas.

Verifique As Suas Mensagens Frequentemente

Adoro receber respostas rápidas das minhas mensagens. Se vai ausentar-se por um período de tempo prolongado, envie uma mensagem fora de serviço ou dirija os seus colegas para responderem às suas mensagens na sua ausência.

Verificar o conteúdo, a gramática e a pontuação

Um erro muitas vezes ignorado, o uso de ortografia imprópria, gramática e pontuação pode causar confusão e frustração para o leitor. Lembre-se de usar suas vírgulas e períodos, como as mensagens sem paradas completas são difíceis de ler.

Responder Prontamente

Você deve responder às mensagens de E-mail que você recebe dentro de 24 horas, e melhor ainda, no mesmo dia quando possível.Principalmente ao lidar com mensagens complicadas.

Estrutura e disposição

Mais uma vez, ler e-mails é mais difícil do que ler a partir de comunicações impressas. Por causa disso, é importante considerar a estrutura e layout das mensagens de E-mail. Mantenha seus parágrafos curtos e use espaços entre eles. Ao fazer pontos, use listas com pontos ou numeradas.

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