Para aqueles que ainda não sabem do que se trata o Kinect, a explicação é simples: o dispositivo periférico será integrado ao Xbox 360 através de uma entrada USB e se comportará semelhante a uma webcan. Mas sua tecnologia é muito mais avançada do que uma simples câmera, pois através de uma iluminação com infravermelhos invisíveis, o Kinect consegue rastrear 48 pontos de até dois usuários presentes nesse campo de iluminação e integrá-los com os movimentos desejáveis para os jogos, permitindo aos usuários, uma interação ainda maior com os games.
Além dessas características que se assemelham aos seus concorrentes, o Kinect exclui qualquer tipo de controle, como já citado acima e conta com algumas outras novidades, como: microfone para comunicação entre jogador e videogame, filmagem colorida, reconhecimento de face para efetuar login e acompanhamento em 360º. Além dessas novas características, o Kinect permitirá os seus jogadores efetuem alguns comandos simples, como por exemplo, “pause” através de comando de voz.
O Kinect permite também a comunicação e interação entre jogadores que não estiverem no mesmo ambiente. Basta conectar o Xbox 360 à internet e utilizar o Xbox Live ou o MSN. Além das conversas, ambos poderão ver vídeos e acessar outras atividades relacionadas à internet, como redes sociais.
O lançamento do Kinect foi acompanhado de 15 jogos. Kinectimals, Kinect Sports (com as modalidades: boliche, futebol, tênis de mesa, atletismo, vôlei e boxe), Kinect Joy Ride (jogo de corrida) e o Kinect Adventures! (onde o jogador deverá atravessar caminhos repletos de obstáculos e o preparo físico será fundamental!).
0 comentários:
Postar um comentário